Você está aqui: Página Inicial / Projetos / Câmara Jovem

Projeto Câmara Jovem

por Assessoria de Comunicação publicado 01/07/2023 09h45, última modificação 15/07/2023 09h04

 

O projeto Câmara Jovem é uma iniciativa da Câmara Municipal de Pacaraima, que visa oferecer aos jovens a oportunidade de vivenciar a experiência de ser vereador por um período de um ano. Através desse programa, os jovens têm a chance de participar ativamente do cenário político local, discutindo questões relevantes para a comunidade e propondo soluções que impactem positivamente a vida de todos.

 

 

Durante esse período, os jovens vereadores têm a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do legislativo, participando de sessões, debates e reuniões, assim como apresentar projetos e discutir as demandas da juventude e da sociedade em geral. Eles são encorajados a expressar suas opiniões, debater ideias e contribuir para a construção de políticas públicas que atendam às necessidades da população.

O projeto Câmara Jovem busca promover o protagonismo dos jovens na política, incentivando a participação cidadã e o exercício da democracia desde cedo. Ao vivenciarem a rotina de um vereador, os jovens adquirem conhecimentos sobre o processo legislativo, o trabalho em equipe e a tomada de decisões, além de desenvolverem habilidades como a oratória, negociação e liderança.

 

Essa experiência proporciona aos jovens uma visão mais ampla sobre o papel do poder legislativo na sociedade e os desafios enfrentados pelos representantes políticos. Além disso, eles têm a oportunidade de se engajar em causas sociais, promover a participação da juventude nas discussões políticas e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o bem-estar da comunidade.

O projeto Câmara Jovem tem se mostrado uma importante ferramenta para estimular o interesse dos jovens pela política, despertando neles o senso de responsabilidade cívica e o desejo de contribuir para a construção de um futuro melhor. Ao oferecer essa oportunidade de participação ativa na esfera política, o projeto busca formar cidadãos engajados, conscientes de seus direitos e deveres, capazes de promover mudanças positivas em suas comunidades.

 

Logo Câmara Jovem