Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vereadores aprovam criação de Conselho Municipal de Acompanhamento e de controle social do FUNDEB

por publicidadecamarapac@hotmail.com — publicado 26/03/2021 16h20, última modificação 29/03/2021 09h41

vereadores 7 legislatura

Visando trabalhar no controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do FUNDEB no município, o projeto 005/2021 de autoria do poder executivo foi aprovado pelos vereadores durante a 4ª Sessão Extraordinária da Câmara, realizada presencialmente e gravada para retransmissão pela TV Câmara Pacaraima, devido problemas de conexão recorrentes que dificultam a realização das Sessões Remotas.

1 sessão legislativa

A Presidente da câmara, Vereadora Dila Santos (Solidariedade), frisou que é de suma importância que a Câmara esteja sempre atenta as pautas que envolvam a educação e o social no município, principalmente em tempos de pandemia:

“Enquanto vereadores precisamos estar sempre com um olhar atento às matérias encaminhadas pelo executivo, e também em nosso trabalho de fiscalização no dia-a-dia sobre essas pautas que envolvam o social e a educação. Parabenizo o poder executivo, representado pelo belíssimo trabalho da Secretaria de Educação, e esperamos ver brevemente o conselho em ação”, comentou a presidente após a sessão.

Sessão 2021

Os demais vereadores presentes votaram favoráveis pela aprovação do projeto. São eles: Marcelo Benvindo (Cidadania), Arlindo do Táxi (Republicanos), Júnior da Téia (PRTB), Kássia Sena (Republicanos) e Francisco Melo (Republicanos). A presidente da casa vota apenas em situação de desempate. O projeto de lei segue agora para sanção do prefeito Juliano Torquato.