Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Audiência pública debate a segurança no município de Pacaraima

Audiência pública debate a segurança no município de Pacaraima

por publicidadecamarapac@hotmail.com — publicado 26/05/2023 19h40, última modificação 29/05/2023 18h23

A Câmara Municipal de Pacaraima em parceria com a Prefeitura, realizou nesta sexta-feira (26/05), uma Audiência Pública  para tratar de assuntos referente a segurança pública municipal.

A falta de segurança no município é alvo de constantes reclamações, os moradores solicitaram junto a Câmara a realização de uma audiência para tratar do assunto, na qual a população pôde discutir a situação com as autoridades competentes e expor seus anseios. O evento contou com a participação de 92 munícipes, vale destacar que o município conta com aproximadamente 19 mil habitantes, dados fornecido pelo senso 2022.

Na ocasião, estiveram presentes a presidente da Câmara Municipal Dila Santos (Solidariedade), vice-prefeito Simeão Peixoto, o Deputado Federal Gabriel Mota (Republicanos), Deputado Estadual Gabriel Picanço (Republicanos), o Secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado Ellan Wagner,  sub-comandante de policiamento do interior Tenente Coronel Magno Jorge Araujo, Comandante da 1° CIPMFron Major Marcelino Nobre, chefe do centro  de coordenação de força tarefa logística da operação acolhida Coronel José Paulo da Silva Neto, Delegada da Polícia Federal Ana Maria Lima, secretário municipal de segurança e ordem pública Sérgio Raiol.

O vice-prefeito Simeão Peixoto destacou que irá dar o "devido encaminhamento de todos os assuntos debatidos, e tentar construir um plano de segurança para o município de Pacaraima" , destacou a importância da participação popular nessa discussão.

O Coronel José Paulo da Silva Neto, explanou a importância da operação acolhida, que envolve mais de 40 organizações públicas e privadas afim de minimizar os impactos no município, "a operação acolhida veio para ajudar a resolver o problema da migração desordenada que estava ocorrendo no Estado de Roraima. O trabalho é realizado dioturnamente, todos os dias chegam em torno de 500 pessoas na cidade".

A  delegada da Polícia Federal, Ana Maria Lima destacou a importância da audiência pública como um espaço de debate "é importante esta audiencia para que as forças de segurança pública, possam compartilhar informações entre si, mas também com a população que é a maior interessada".

Confira a íntegra da audiência pública.