Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Câmara Jovem promove palestras aos jovens parlamentares

Projeto Câmara Jovem promove palestras aos jovens parlamentares

por Assessoria de Comunicação publicado 26/06/2023 13h20, última modificação 29/06/2023 09h10

A Câmara Municipal de Pacaraima, oferece durante o peródo de 26 a 30 de junho palestras, oficinas e visitas as repartições públicas em Pacaraima e Boa Vista realizadas no âmbito do projeto Câmara Jovem. Os jovens parlamentares, que em breve assumirão seus cargos, terão a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre o protagonismo juvenil na política nacional. As atividades ocorrem no plenário da Casa e contam com a participação de renomados palestrantes e autoridades políticas.

Durante o evento, os jovens terão a oportunidade de aprofundar seu entendimento sobre o papel ativo da juventude na transformação da sociedade por meio da política. Através de palestras inspiradoras, foram abordados temas como liderança, participação cívica, habilidades políticas essenciais e estratégias para engajar outros jovens na vida política.

A palestrante,Nicolly Salustiano, ressaltou a relevância do projeto Câmara Jovem para a formação de futuros líderes comprometidos com o bem-estar da comunidade. "Essa iniciativa proporciona aos jovens a oportunidade de se envolverem ativamente na política, desenvolvendo habilidades essenciais e contribuindo com novas perspectivas para o município", afirmou.

Nesta terça-feira (27/06), será a aguardada cerimônia de posse dos jovens parlamentares do projeto Câmara Jovem. O evento, que acontecerá na Câmara Municipal de Pacaraima, marca o início oficial de seus mandatos, nos quais terão a oportunidade de representar e lutar pelos interesses da juventude local.

O projeto Câmara Jovem é um marco na promoção do protagonismo juvenil na política local, incentivando a participação ativa e consciente dos jovens nas tomadas de decisões que afetam suas vidas e o futuro da comunidade, representa uma oportunidade valiosa para que os jovens desenvolvam suas habilidades de liderança, promovam mudanças positivas e sejam agentes de transformação em Pacaraima. Com a posse se aproximando, a expectativa é de que eles possam aplicar os conhecimentos adquiridos nas palestras