Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Posse dos Jovens Vereadores marca o início de um novo capítulo na política local

por Assessoria de Comunicação publicado 27/06/2023 14h10, última modificação 29/06/2023 09h34

Ocorreu nesta terça-feira (27/06), a cerimônia de posse dos Jovens Vereadores do município de Pacaraima. O evento, realizado no plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de autoridades, representantes da comunidade escolar e demais convidados.

A cerimônia contou com a participação da presidente da Câmara Dila Santos (Solidariedade), vice-presidente vereador Rodvan Alves (Solidariedade), Junior da Teia (PRTB), Marcelo Benvindo(Cidadania), Arlindo do Taxi (Republicanos), Francisco Melo (Republicanos) e Irmão Grande (PSDB). O apoio e o reconhecimento do poder legislativo municipal aos jovens, bem como o compromisso em proporcionar oportunidades de participação, colabora com a participação política dos jovens no município de Pacaraima.

A cerimônia marcou o início de um novo capítulo na política local, com a entrada dos jovens vereadores no cenário legislativo. Eles terão a oportunidade de vivenciar de perto o funcionamento do legislativo, debater questões relevantes para a comunidade e propor soluções que impactem positivamente a vida de todos.

A gestora pedagógica da Escola Militarizada Cícero Vieira Neto, Maria de Jesus Vieira, marcou presença na cerimônia, demonstrando o apoio da instituição de ensino ao projeto Câmara Jovem. A presença da gestora ressalta a importância da formação cívica e política dos jovens, bem como o compromisso da escola em incentivar a participação ativa dos estudantes na vida democrática da cidade.

Outro destaque foi a presença do Major dos Bombeiros, João Filho, comandante do corpo de alunos. Sua presença na posse dos jovens vereadores reforça a relevância da formação cidadã e da conscientização sobre questões de segurança e proteção civil. O Major João Filho parabenizou os jovens pela iniciativa e destacou a importância da juventude na construção de uma sociedade mais engajada e responsável.

Durante a cerimônia, os jovens vereadores prestaram o juramento de posse, comprometendo-se a exercer o mandato com dedicação, ética e compromisso em prol da comunidade que representam. Em seguida, realizaram a assinatura do termo de posse, oficializando sua responsabilidade como agentes políticos.

O projeto Câmara Jovem busca promover a participação ativa e consciente dos jovens na política, estimulando o protagonismo juvenil e fortalecendo a representatividade dessa parcela da sociedade. A posse dos jovens vereadores é um passo importante nessa direção, mostrando que a juventude é capaz de contribuir para a construção de um futuro melhor e mais democrático.

Com o compromisso firmado e a posse oficializada, os jovens vereadores de Pacaraima estão prontos para enfrentar os desafios e representar os interesses da juventude local. A sociedade espera que eles exerçam seus mandatos com responsabilidade, transparência e comprometimento, sempre em busca do bem comum e da construção de uma cidade mais justa e inclusiva.