Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Jovens Vereadores visitam a ALERR, Câmara Municipal de Boa Vista e Tribunal de Justiça de Roraima

por Assessoria de Comunicação publicado 29/06/2023 09h45, última modificação 29/06/2023 13h38

Nesta quarta-feira (28/06), os Jovens Vereadores do município de Pacaraima tiveram uma agenda repleta de atividades em Boa Vista. A visita começou na Assembleia Legislativa de Roraima, onde os jovens tiveram a oportunidade de participar de uma sessão solene e vivenciar o ambiente legislativo.

Durante a sessão solene, os Jovens Vereadores puderam acompanhar os debates e discussões de interesse do estado. A experiência de presenciar o funcionamento do Legislativo estadual proporcionou aos jovens uma visão mais ampla do processo legislativo e a importância das decisões tomadas nesse ambiente.

Após a visita à Assembleia Legislativa, os Jovens Vereadores foram recebidos na Câmara Municipal de Boa Vista. Lá, foram calorosamente recebidos pelo presidente da Casa, Genilson Costa (Solidariedade), e outros vereadores. Durante o encontro, os jovens tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer mais sobre o trabalho legislativo municipal.

A visita à Câmara Municipal de Boa Vista fortaleceu os laços entre os jovens vereadores de Pacaraima e seus colegas da capital, possibilitando a troca de ideias e a discussão de questões relevantes para ambos os municípios. Foi uma oportunidade valiosa para os jovens vereadores ampliarem seu conhecimento sobre o papel do Legislativo local e estabelecerem conexões para futuras parcerias.

A agenda dos Jovens Vereadores de Pacaraima também incluiu uma visita ao Tribunal de Justiça de Roraima. Lá, eles foram recebidos por representantes do Poder Judiciário e tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e entender o funcionamento do sistema judicial. A visita proporcionou aos jovens uma visão mais abrangente do papel do Judiciário na garantia dos direitos e no cumprimento da justiça.

A participação dos Jovens Vereadores de Pacaraima nessas visitas institucionais demonstra o compromisso deles em ampliar seu conhecimento sobre o funcionamento dos poderes públicos e fortalecer a relação entre a juventude e as instituições democráticas. Essa experiência certamente contribuirá para o desenvolvimento político e cidadão dos jovens vereadores, preparando-os para um futuro engajado e consciente.

A visita à Assembleia Legislativa, à Câmara Municipal e ao Tribunal de Justiça de Roraima foi um passo importante na formação dos Jovens Vereadores de Pacaraima, permitindo que eles vivenciassem de perto o ambiente político e jurídico do estado. A experiência certamente deixará um legado significativo em suas trajetórias como agentes políticos e cidadãos atuantes.