Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Desenvolvimento Socioeconômico em Foco: Solenidade na Câmara de Municipal celebra Parcerias Inovadoras

por adm publicado 01/12/2023 16h35, última modificação 01/12/2023 16h44

Foto: Ericsson Silva

A Câmara Municipal de Vereadores de Pacaraima foi palco de uma solenidade marcante nesta sexta-feira (01/12) promovida pelo Movimento ID em colaboração com a Câmara Municipal e o Comando de Policiamento do Interior (CPI). O evento,  testemunhou a entrega oficial dos Estatutos Indígenas e Certificados, celebrando conquistas significativas para as comunidades de Sorocaima I e Bananal.

A cerimônia foi marcada pela entrega simbólica dos estatutos indígenas às comunidades de Sorocaima I e Bananal. Além disso, os participantes testemunharam a concessão de certificados aos alunos que concluíram com sucesso o curso de gestão do terceiro setor, reconhecendo seu empenho e dedicação.

Durante a palestra sobre desenvolvimento socioeconômico, os presentes tiveram a oportunidade de aprofundar-se nas questões específicas que impactam as comunidades indígenas. A discussão visou promover iniciativas que impulsionem o crescimento econômico e social de forma sustentável.

A solenidade contou com a ilustre presença de Cassiano Flausino, Superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Fabio S. Cavalcante, Coordenador do Movimento ID, Tenente Coronel Orvelam Lopes, Comandante do CPI, e o vereador Arlindo Fonteles. A participação dessas autoridades destacou o apoio institucional ao evento e à causa indígena.

Em uma colaboração única entre o Movimento ID, o CPI e a Ouvidoria da Câmara Municipal, foi lançado com sucesso um instrumento online. Esse recurso permitirá que o setor empresarial de Pacaraima compartilhe suas demandas, contribuindo para o mapeamento de informações essenciais para futuras políticas de segurança pública.

A solenidade marca um capítulo significativo na história das comunidades indígenas, evidenciando a importância da cooperação entre organizações, órgãos de segurança e o poder público para impulsionar o desenvolvimento sustentável. O evento não apenas celebrou conquistas passadas, mas também estabeleceu uma base sólida para futuras iniciativas em prol do bem-estar e prosperidade das comunidades locais.