Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Cerimônia de Celebração marca o Acordo de Cooperação Técnica entre Ministério da Previdência Social, INSS e Câmara Municipal de Pacaraima

por Assessoria de Comunicação publicado 04/03/2024 10h16, última modificação 04/03/2024 10h16

Cerimônia De Assinatura Cooperação Técnica

No último sábado (02/03), a Câmara Municipal de Pacaraima teve a honra de sediar a cerimônia de celebração do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Previdência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a própria Câmara Municipal. O evento marcou um momento histórico para a cidade, prometendo melhorias significativas nos serviços previdenciários locais.

A cerimônia contou com a presença ilustre de autoridades importantes, incluindo o Ministro da Previdência Social do Brasil, Carlos Lupi, o Presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Deputado Estadual Soldado Samapaio, e o Deputado Federal de Roraima, Alburquerque, além de outros representantes do governo e membros da comunidade.

Durante o evento, foram discutidos os detalhes do acordo de cooperação técnica, que visa fortalecer a prestação de serviços previdenciários em Pacaraima, garantindo um acesso mais eficiente e transparente aos benefícios previdenciários para os cidadãos locais. O acordo representa uma colaboração crucial entre as instituições envolvidas, visando melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população.

A Presidente da Câmara Municipal de Pacaraima, Dila Santos, expressou sua gratidão pela realização do evento e destacou a importância do acordo para a comunidade local. "Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto para implementar e fortalecer este acordo, visando o bem-estar e o progresso de nossa comunidade", afirmou a Presidente.

O Ministro Carlos Lupi também enfatizou a importância da parceria entre as instituições para garantir o acesso universal aos direitos previdenciários. "Este acordo é um passo significativo para garantir que todos os cidadãos de Pacaraima tenham acesso aos benefícios previdenciários de que precisam e merecem", ressaltou o Ministro.

Com este acordo de cooperação técnica agora firmado, a Câmara Municipal de Pacaraima e suas instituições parceiras estão confiantes de que poderão atender às necessidades previdenciárias da comunidade de forma mais eficaz e eficiente, promovendo assim o desenvolvimento e o progresso locais.