Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Câmara municipal recebe moradores do bairro Jardim Florestal para discutir problemas do Lixão

por Assessoria de Comunicação — publicado 04/12/2023 12h35, última modificação 05/12/2023 08h37

Na manhã desta segunda-feira (04/12), a Câmara Municipal abriu suas portas para receber um grupo de moradores do bairro Jardim Florestal, que buscaram ativamente uma solução para a problemática relacionada ao lixão localizado nas proximidades da comunidade. O encontro contou com a presença de representantes da Câmara e dos moradores, que expressaram suas preocupações e demandas em relação aos impactos negativos que o lixão tem gerado em suas vidas diárias.

O grupo de moradores argumentou que o lixão tem causado não apenas inconvenientes, mas também sérios problemas de saúde devido ao mau cheiro e outras consequências ambientais adversas. Além do Jardim Florestal, as comunidades vizinhas, Nova Morada e Ouro Preto, também têm sido afetadas por esses problemas, ampliando a necessidade de ação por parte das autoridades locais.

Durante a reunião, os representantes da Câmara Municipal ouviram atentamente as preocupações dos moradores e garantiram que a instituição está comprometida em buscar uma solução efetiva para a situação. Ficou decidido que a Câmara irá se mobilizar junto ao poder legislativo, propondo medidas e ações concretas para resolver o problema do lixão e seus impactos prejudiciais na qualidade de vida das comunidades envolvidas.

A presidente da Câmara Municipal, Dila Santos, em uma breve declaração, destacou a importância da participação ativa dos cidadãos na busca por soluções para questões que afetam diretamente suas vidas. Ele ressaltou o compromisso da Câmara em representar os interesses da comunidade e buscar alternativas eficazes para resolver esse desafio ambiental.

A expectativa é que, por meio da ação conjunta da Câmara Municipal e do poder legislativo, sejam implementadas medidas emergenciais para a retirada do lixão e a implementação de práticas sustentáveis que evitem problemas similares no futuro. A Câmara se comprometeu a manter os moradores informados sobre os progressos e desdobramentos desse processo, assegurando transparência e prestação de contas à comunidade local.