Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Câmara Municipal discute importantes projetos para o município

Câmara Municipal discute importantes projetos para o município

por Assessoria de Comunicação CMP — publicado 14/08/2021 08h00, última modificação 19/08/2021 13h28

 

Realizada em 04 de agosto de 2021, a 10° sessão ordinária da Câmara Municipal de Pacaraima, discutiu a Indicação 006/2021 de autoria da vereadora Kássia Senna que trata da ampliação e otimização de salas de aula para o ensino fundamental e educação infantil das comunidades indígenas  Guariba, Bananal Santa Rosa, Sorocaima I e II.

Para a vereadora a indicação irá fazer toda diferença na vida das crianças e adolescentes que vivem na comunidade, tendo em vista que um ensino de qualidade tem a ver com estrutura adequada para melhor aprendizado.

 

Em seguida foi lido o projeto de lei 006/2021 de autoria do vereador Marcelo Benvindo, que trata da isenção do Imposto Predial Territorial Urbano - IPTU- a pessoas com deficiência ou diagnosticadas com doenças graves, o projeto ainda passará por reajustes e em seguida irá ser discutido e votado pela Casa. O vereador destacou a importância do seu projeto para os cidadãos que se encontram diagnosticados com alguma enfermidade grave, pois geralmente as condições financeiras ficam comprometidas.  

Logo depois foi lido o parecer 007/2021 da Comissão de Legislação e Redação Final que trata do PL 004/2021 que instiui o dia do tuxaua, na qual passa a ser comemorado todo dia 29 de novembro a partir da data de publicação, o projeto é de autoria do poder legislativo, relatora Vereadora Kássia Sena, tem o objetivo de ressaltar a importância dos Tuxauas do Município de Pacaraima.

 

 Confira a Sessão na íntegra através das redes sociais oficiais e pelo nosso Canal