Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Câmara de Pacaraima aposta na juventude com o lançamento do projeto piloto Câmara Jovem, proposta inovadora no Estado

por publicidadecamarapac@hotmail.com — publicado 09/06/2023 11h55, última modificação 29/06/2023 08h42

O projeto aprovado pela Câmara Municipal, incentiva o envolvimento dos jovens no processo de formação da cidadania, fortalecendo a participação cidadã no desenvolvimento de lideranças jovens engajadas na comunidade, proporcionando uma experiência prática na política local.

O projeto seleciona nove alunos do ensino médio para atuarem como jovens vereadores durante uma jornada parlamentar de um ano na Câmara Municipal de Pacaraima. Nesta primeira edição será realizada apenas o projeto Jovem Vereador,  também serão ministrado cursos e palestras aos jovens do colégio estadual militarizado Cícero Vieira Neto. Essa é uma oportunidade para os jovens aprenderem sobre o funcionamento do poder legislativo, discutirem e proporem ideias, e compreenderem melhor o papel do vereador na comunidade.

Esse projeto proporciona de maneira única engajar os jovens na política e permitir que eles expressem suas opiniões e interesses,  colaborando com seu crescimento pessoal, acadêmico e profissional, ajudando-os a explorar diferentes áreas de interesse, adquirir habilidades relevantes e se preparar para o futuro. Além disso, essa experiência pode despertar o interesse dos estudantes pelo serviço público e até mesmo incentivar alguns deles a considerarem carreiras políticas no futuro.

É importante ressaltar que o projeto deve seguir as regras do regulamento para garantir transparência e proporcionar a melhor experiência a todos os participantes.

As regras podem ser conferidas no regulamento disponível no link abaixo.

REGULAMENTO CÂMARA JOVEM.