Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 24° Sessão Ordinária tem como pauta principal o sistema de saúde municipal

24° Sessão Ordinária tem como pauta principal o sistema de saúde municipal

por publicidadecamarapac@hotmail.com — publicado 18/05/2022 15h40, última modificação 18/05/2022 15h47

Esteve presente na 24° sessão ordinária, o secretário de saúde do município, Giordano Sobral.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (18/05), que teve início às 17h, os parlamentares votaram o PL 001/2022, que institui o dia do Tuxaua. De autoria da vereadora Kássia Sena, o projeto tem o intuito de valorizar o papel dos líderes das comunidades, e reconhecer os trabalhos realizados, o PL foi aprovado por unanimidade.

Durante o Grande Expediente, a presidente da Câmara municipal, Dila Santos (Solidariedade), convocou o secretário de saúde municipal, a dirigir-se a tribuna para responder os questionamentos dos parlamentares a respeito da administração da secretaria de saúde do município.

Os principais questionamentos dos vereadores durante a sessão, foram a respeito do plano de atuação do setor da saúde na sede de Pacaraima e demais comunidades indígenas, a falta de medicamentos nos postos de saúde, salários defasados e férias dos servidores da saúde.

O secretário de saúde destacou, que a falta de medicamentos está sendo sanado através de adesão da ata emergencial para aquisição de medicamentos e materiais hospitalares. Na oportunidade esclareceu que o município não possui uma Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume), mas informou que a mesma será elaborada por uma comissão técnica, que já está formada.

Enfatizou que em relação a remuneração dos profissionais da saúde, está juntamente com o executivo incentivando a atualização dos salários, no momento não existe Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) no município.

"O que competir a mim, vou estar, sim, trabalhando para melhorar os salários, não só de uma categoria, mas geral, tanto técnicos como administrativos", disse Giordano Sobral.

Os parlamentares, destacaram a importância da valorização dos profissionais, regularização das férias, para que tanto os profissionais como os moradores que utilizam o serviço básico de saúde, não sejam prejudicados.

Confira a 24° Sessão Ordinária na íntegra